Notícias

Emicida, Karol Conka, Minotauro, Detetives do Prédio Azul, Anima Mundi e Porta dos Fundos são atrações do Rio2C


Emicida, Karol Conka, Minotauro, Detetives do Prédio Azul, Anima Mundi e Porta dos Fundos são atrações do Rio2C

EM 7 E 8 DE ABRIL, A CIDADE DAS ARTES TERÁ SESSÕES DE REALIDADE VIRTUAL, ARENA DE eSPORTS, BATALHA DE DJS E PAINEL SOBRE ‘ONDE NASCEM OS FORTES’, DA TV GLOBO

Para encerrar o evento, que se inicia como uma conferência no dia 3 de abril, o Rio Creative Conference, Rio2C, realizará um festival com intensa programação de música, audiovisual e inovação para o público nos dias 7 e 8 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O Festivalia, destaque da programação musical, reunirá, em um mesmo palco, festivais independentes das cinco regiões do país, como Coquetel Molotov (PE), Psicodália (SC) e Bananada (GO), com apresentações de artistas como Emicida, Karol Conka, Tulipa Ruiz e as Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros.
Como um dos destaques da programação de Inovação, o Rio2C promoverá a maior experiência da América Latina em realidade virtual, com exibição de mais de 80 conteúdos produzidos por 26 dos mais renomados estúdios de VR do mundo. Já as atrações de audiovisual incluirão um bate-papo com os fundadores do Porta dos Fundos, sessões com filmes selecionados pelo Anima Mundi, encontro com o elenco de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e, no domingo, acontece o Globosat Day, com atrações dos canais da programadora. A programação de eSports vai fazer muita gente morar nas salas da Cidade das Artes. Haverá campeonatos e batalhas de DJs, com a presença de atletas virtuais. Tudo isso alimentado por um festival de food trucks.
Os ingressos e a programação completa do Festival estão disponíveis em www.rio2c.com/festival. As entradas para cada dia custam R$ 100 a inteira e R$ 50, a meia.
Classificação Etária do Festival (7 e 8/4): livre. Menores até 14 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Crianças abaixo de 8 anos não pagam entrada no festival.
Confira os destaques da programação e os horários:
MÚSICA
O Festivalia é o maior encontro de festivais de música do país. Com curadoria do músico Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), ele será a grande atração musical do Rio2C. Estarão reunidos oito festivais musicais de todo o Brasil, cada um deles convidou um artista para ser a sua atração dentro do Rio2C, num palco montado no térreo da Cidade das Artes.
O festival Coquetel Molotov será o responsável por apresentar a cantora Karol Conka. O MIMO assina o show do rapper Emicida. O FARO traz a cantora Tulipa Ruiz com As Bahias e a Cozinha Mineira. O Bananada, de Goiás, a banda Carne Doce. O festival Dosol, de Natal, a banda Plutão Já Foi Planeta. O Psicodália, de Santa Catarina, Francisco el Hombre. E Se Rasgum, do Pará, trará o músico Lucas Estrela e o duo Strobo, ambos também do Pará.
O público pode se preparar para a maratona, os shows começam cedo: a partir das 15h.
AUDIOVISUAL
No audiovisual, o objetivo é aproximar o público final dos bastidores e da construção da narrativa audiovisual onde roteirista, diretor, atores e apresentadores falam sobre suas obras, contam histórias de set e o processo de realização, exibem episódios inéditos e encontram os fãs.
No sábado, o Anima Mundi ganha espaço dentro da Rio2C. Haverá exibição de uma coletânea de curtas de animação autorais brasileiros que participaram do festival nos últimos dois anos. O Anima Mundi tem 26 anos de história e é o maior festival internacional de animação das Américas.
Os integrantes do grupo Porta dos Fundos, entre eles Fabio Porchat e Gregório Duvivier, vão bater um papo com o público e contar um pouco dos bastidores das produções dos vídeos que estouraram na internet. Além de lembrar a história de como o canal atingiu 3 bilhões de visualizações e mais de 13 milhões de assinantes em cinco anos.
Ainda no sábado, a TV Globo realiza um painel sobre a série “Onde Nascem os Fortes”, que estreia em abril, com a presença de talentos.
No domingo, acontece o Globosat Day, em que atrações dos canais da programadora serão destaque. Logo pela manhã, o canal Gloob fará a felicidade da criançada: serão exibidos dois episódios inéditos da décima temporada da série “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”. Além disso, os atores que interpretam os detetives Pippo, Sol e Bento e o famoso porteiro Severino estarão lá para conversar com os fãs, num cenário para fotos montado pelo Gloob, que ainda fará distribuição de brindes.
A programação do domingo segue com a participação do time de comédia do Multishow, atletas e apresentadores do canal OFF e destaques do GNT, da Globonews e do Canal Brasil. A NBCUniversal apresenta os bastidores das histórias da série “Rotas do Ódio” exibindo cenas que serão comentadas pela equipe, elenco e direção do canal.
O lutador Minotauro vai falar com o público ao lado de executivos do COMBATE, do UFC e dos diretores Fernando Serzedelo e J.C Feyer, da Hungry Man, sobre a parceria do canal com o UFC na produção de conteúdo. Na sequência, acontece a pré-estreia do documentário “Minotauro”, que narra a carreira do lutador. A sessão terá a presença de outros atletas e convidados especiais.
INOVAÇÃO
O festival Rio2C contará com um XR Arcade, arenas dedicadas a conteúdos em realidade virtual e aumentada. A seleção reúne mais de 80 produções de 26 estúdios, incluindo “Ardens Wake”, vencedor do prêmio de melhor filme em VR do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Considerado pela TechCrunch a Pixar do VR, o Penrose Studios, responsável pelo curta premiado, também traz o elogiado “Allumette”, que estreou no Festival de Cinema de Tribeca de 2016.
Outro destaque é a premiada produtora britânica Rewind, que trará conteúdos produzidos em parceria com a cantora Bjork, a BBC, a Paramount, a HBO, a Dreamworks e a RedBull. Ainda na programação de XR, o Rio2C apresenta o curta “Asteroids!” do Baobab Studios, e seleção de conteúdos da TV Al Jazeera, da Pixar, da Disney e do Playstation.
O XR Arcade ficará aberto durante todo o Rio2C. Será a maior experiência em realidade virtual da América Latina.
Como parte da programação, a Cidade das Artes ainda sediará um dos maiores eventos de eSports do país, com uma programação inédita e diversificada e a presença dos maiores influenciadores e atletas virtuais da atualidade. Estarão pertinho do público nomes do segmento consagrados, como Bruno PlayHard, Yoda, Gelli Clash e o profissional de League of Legends Felipe Gonçalves, o brTT. A programação incluirá campeonatos amadores de CS:GO e League of Legends, encontros com os influenciadores e apresentações do DJ Liu em ambas as noites.
 
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: https://goo.gl/forms/99ywM2zqYfySIfYI2
FOTOS: https://www.flickr.com/photos/rio2c/albums  
 
Sobre o Rio2c
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do RioContentMarket, e se posiciona como o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Associado a conferência/ mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais
http://rio2c.com/
https://www.facebook.com/rio2c2018/
https://www.instagram.com/rio2c/
https://www.linkedin.com/company/rio2c/
 
AGÊNCIA FEBRE
Cíntia Brand – cintia.brand@agenciafebre.com.br              
João Pires – joao.pires@agenciafebre.com.br
Cláudia Belém – claudia.belem@agenciafebre.com.br
Tel: (21) 2555-8921


Fotos/filmes: Divulgação

+ Informações da região
www.soscasimiro.com.br

Anuncie grátis
www.guiaserramar.com.br

Facebook
https://www.facebook.com/SOS-Casimiro-1192041770926460


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente