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Com apoio da Avaya, lei nacional dos EUA que exige ligação direta a serviços de emergência é aprovada


Com apoio da Avaya, lei nacional dos EUA que exige ligação direta a serviços de emergência é aprovada
 
Kari´s Law ou “Lei de Kari”, passa a exigir implementação tecnológica que permita a discagem direta para o 911, sem digitar qualquer dígito, código ou prefixo adicional
 
A atuação da Avaya contemplou educação e conscientização da sociedade em torno do tema; com a promulgação, a empresa passará a atuar diretamente na implementação da nova lei em todos os 50 estados norte-americanos
 
Santa Clara, Calif. (EUA) -  fevereiro de 2018 – Em dezembro de 2013 Kari Hunt foi assassinada por seu ex-marido em um quarto de hotel em Marshall, no Texas. A filha de 9 anos tentou discar 911, mas não conseguiu falar com a emergência porque o telefone exigia que o "9" fosse discado antes, para dar linha. O pai de Kari, Hank Hunt fez uma promessa à neta de que isso nunca aconteceria com outra criança. Desde então, teve início nos Estados Unidos uma campanha para aprovar a Kari´s Law ou “Lei de Kari”. Hank Hunt trabalhou incansavelmente nos últimos quatro anos para obter leis aprovadas nos níveis estadual e federal. No último dia 16, a “Lei de Kari” foi promulgada para passar a exigir o acesso direto à discagem para os serviços de emergência 911 de todos os dispositivos.
 
A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA), líder global em soluções de contact center e comunicações unificadas, assim como de soluções para contact centers de segurança pública, comemorou a aprovação da Lei. Desde o trágico incidente, a empresa passou a advogar em favor do acesso direto ao 911 a partir de sistemas telefônicos multilinha (MLTS, na sigla em inglês), apoiando o Sr. Hunt em sua missão de mudar as práticas de discagem desnecessárias e que contribuíram para a tragédia da família dele. O processo incluiu educação e conversas com instituições legislativas e reguladoras nos Estados Unidos e em todo o mundo. A Avaya aumentou a conscientização sobre práticas e tecnologias empresariais novas e avançadas, que hoje estão disponíveis em praticamente todos os sistemas de comunicação modernos e eliminam a necessidade de códigos de acesso que historicamente complicavam as chamadas de emergência. Como resultado, leis semelhantes à “Lei de Kari” foram aprovadas na Pensilvânia, Texas, Ohio, Tennessee e Maine.
 
"Desde o início, a Avaya foi a primeira empresa dedicada a mudar a forma como vários estados implementam os serviços de emergência 911”, diz Hank Hunt, pai de Kari Hunt. "Não tenho como agradecer o suficiente à Avaya por sua liderança inabalável, trabalhando lado a lado comigo para impulsionar esta legislação. Eu também quero agradecer aos 612 mil adeptos por suas assinaturas no Change.org, onde essa iniciativa começou há quatro anos, logo após o falecimento de Kari. Por causa de todos esses esforços, eu sei que a morte de Kari não foi em vão”.
 
A “Lei de Kari” exige uma configuração que permita aos usuários iniciarem diretamente uma chamada para o 911 sem apertar qualquer dígito, código ou prefixo adicional. Versões isoladas do projeto de lei foram inicialmente aprovadas em 2017 na Câmara e no Senado. Os Comitês trabalharam então para combinar as duas versões na lei H.R. 582.
 
"Estamos felizes por ter ajudado Hank a cumprir a promessa feita para sua neta", diz Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya. "A tecnologia já estava disponível, precisávamos apenas conscientizar o público. O acesso direto aos serviços de emergência sempre foi um ponto central das plataformas de comunicações da Avaya e, portanto, juntar-se ao Sr. Hunt para melhorar a educação e o acesso aos serviços de emergência foi algo que fizemos imediatamente. Graças aos seus incansáveis esforços, conseguimos fazer isso”.
 
“Este é um passo gigantesco para ajudar a garantir que todos os Estados Unidos, independentemente da localização ou do dispositivo, possam simplesmente discar 911 para acessar a emergência", diz Jean Turgeon, vice-presidente e Chief Technologist de Transformação Digital da Avaya. "Nossas equipes de soluções de segurança pública estarão dedicadas a ajudar a implementar a ‘Lei de Kari’ em todos os 50 estados. A lei e as soluções de tecnologia precisam salvar e continuarão salvando vidas”.
 
A Avaya oferece serviços de missão crítica em um ambiente resiliente, confiável e seguro para organizações de segurança pública. A empresa está transformando a maneira como os atendentes da emergência salvam vidas. A Avaya está ajudando a substituir os muitos sistemas de primeiros socorros legados desenvolvidos e implantados nas décadas de 1960 e 1970, conectando melhor os mais de 6 mil centros 911 nos Estados Unidos.
 
Sobre a Avaya
A Avaya habilita a operação das aplicações críticas de comunicação em tempo real mais importantes do mundo. Líder global no fornecimento das melhores experiências de comunicações, a Avaya disponibiliza o mais completo portfólio de software e serviços para contact center e comunicações unificadas, nas instalações do cliente, em nuvem ou em modelo híbrido. O mundo digital de hoje requer que as empresas estejam habilitadas a se comunicar, e nenhuma outra empresa está melhor posicionada para ajuda-las do que a Avaya.
 
Informações sobre a Avaya para a imprensa
RMA Comunicação


Fotos/filmes: Divulgação

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