Notícias

Time Correios Brasil vence Venezuela na estreia de Zonal da Fed Cup e enfrenta Guatemala nesta quinta


Equipe brasileira ganhou das venezuelanas, de virada, no terceiro e decisivo duelo, com triunfo das duplistas Bia Maia e Luisa Stefani


Time Correios Brasil comemora vitória/ Bia Haddad Maia/ Bia e Luisa Stefani

Crédito: Matheus Joffre

Assunção (Paraguai), 8 de fevereiro de 2018 – O Time Correios Brasil estreou com vitória no Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe brasileira venceu o confronto contra a Venezuela, de virada, por 2 a 1, no saibro do Club Internacional de Tenis, em Assunção no Paraguai. O triunfo nacional veio no último jogo de duplas, com uma vitória de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani sobre a parceria formada por Andrea Gamiz e Adriana Perez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h13 de partida.
Nesta quinta-feira, o Time Correios Brasil enfrenta a Guatemala na segunda rodada, a partir das 15h (horário de Brasília).
 
A equipe brasileira iniciou o confronto com um jogo duríssimo de 2h43 de duração, onde Gabriela Cé acabou superada pela venezuelana Aymet Uzcategui, por 6/2, 2/6 e 7/5.
 
Na segunda partida, Bia Maia deixou tudo igual ao vencer Andrea Gamiz em sets diretos, por 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h41 de confronto.
 
No terceiro e decisivo duelo, a dupla brasileira formada por Bia Maia e Luisa Stefani, que nunca haviam jogado juntas antes, garantiu a vitória do Time Correios Brasil na estreia.
 
"A energia que saímos aqui da quadra, primeira rodada de confronto de Fed Cup, ganhar na dupla ali, jogo duríssimo. As meninas que enfrentamos nas simples e nas duplas jogavam muito bem", destacou Bia, que com as duas vitórias desta quarta agora soma 10 triunfos em 15 jogos na Fed Cup.
 
"No primeiro jogo com a Gabi a venezuelana foi muito sólida e mereceu o ponto. A Gabi também deu o melhor dela, mas não é fácil entrar na quadra com essas condições, a bola está muito rápida. Depois, eu dei meu melhor ali e conseguimos empatar. E, na dupla, foi a primeira vez que jogamos, mas pegamos a energia da galera. Estamos fortes, unidas pegamos ritmo para o resto da semana", ressaltou a número 1 do país e 59 do mundo.
 
"Acho que o primeiro dia foi positivo. Foi duro, então dá para sentir mais o gosto da vitória. Trabalhamos bem, foi o nosso primeiro jogo de dupla, então sair com a vitória dá mais confiança. Sabemos que os jogos serão duros, então é importante começar bem", completou Luisa, que segue invicta na Fed Cup, agora com três vitórias em três jogos.
 
Capitaneado por Fernando Roese, o Time Correios Brasil ainda tem a tenista Nathaly Kurata, que disputa sua primeira Fed Cup. A delegação brasileira conta também com a técnica Roberta Burzagli, o fisioterapeuta Paulo Santos, o preparador físico Miguel Cantori, o auxiliar de delegação Eduardo Nunes, além do gerente de Eventos e Esportes da CBT e chefe da delegação, Eduardo Frick.

 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Fonte:Departamento de Comunicação
Juliana Pamplona / Matheus Joffre
imprensa@cbtenis.com.br


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente