Notícias

Casimiro de Abreu será o 5° município do Estado a receber o projeto De olho no Duto


  Esta sexta-feira, 9, assim que o sol aparecer no horizonte, a gargalhada estará garantida na praça Feliciano Sodré. É que o Cia. Chirulico de Bonecos e Palhaçaria vai trazer para a comunidade casimirense atividades culturais como oficinas circenses, cortejos, espetáculos e rodas de conversas, a partir das 8h. Na data, um cortejo de palhaços que percorrerá a Rua Prefeito Alpheu Marchon.

            De acordo com os integrantes da trupe, o evento é promovido pelo Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços - ESLIPA, que desenvolve o projeto "De Olho no Duto", e tem como foco principal oferecer aos moradores e às populações vizinhas às instalações dos dutos da TRANSPETRO conversas que visam ao conhecimento e à proteção dessas comunidades. Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Instituto ESLIPA, acreditam que o projeto vise a promoção dos direitos humanos às comunidades impactadas pela TRANSPETRO.

 “Todas as atividades serão realizadas em espaços públicos abertos, com o compromisso de promover o diálogo permanente entre os artistas e a comunidade, para identificar, potencializar e valorizar as iniciativas artísticas e culturais de cada região”.


Para a TRANSPETRO, o projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local. Ainda segundo a Cia. até o final do mês, a trupe ainda percorre outros bairros da cidade.

Raquel Rusenhack Varella
Jornalista - Assessoria de Comunicação


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente