Notícias

Secretaria de Segurança anuncia redução no índice de roubo de cargas no RJ após apoio das forças federais


Roberto Sá agradeceu o apoio das forças federais, que considerou como fundamental para o resultado positivo.


O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a redução de 24,2% no número de roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo mês de 2016. Ou seja, uma redução de 892 para 676 roubos de carga.

De acordo com Sá, há quatro meses, desde o início do trabalho integrado das polícias estaduais com as forças nacionais de segurança já se mapeava. Uma tendência de queda no roubo de cargas.

"Os números ainda são altos infelizmente. É o acumulado de janeiro a setembro ainda é alto. Mas uma houve uma redução expressiva em setembro deste ano em relação a setembro passado", disse Sá, que agradeceu o apoio das forças federais, que considerou como fundamental para o resultado.

Sá disse ainda que o trabalho vai continuar, como o projeto se adaptando e se aperfeiçoando para acompanhar a mancha criminal.

Em julho, o presidente Michel Temer assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autorizou a atuação de tropas das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro. Segundo o decreto, os militares podem permanecer nas ruas do estado até 31 de dezembro. O artigo 142 da Constituição – que trata das Forças Armadas – prevê o uso de tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica por ordem do presidente da República, nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem.

Fonte:https://g1.globo.com/rio-de-janeiro


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente