Notícias

Cabo Frio será palco da 8ª edição do Festival Infantil de Capoeira


Programação começa nesta quinta e oferece atividades culturais e esportivas


O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, será palco da 8ª edição Infantil de Capoeira, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro. O evento cultural e esportivo vai reunir crianças de 2 a 14 anos, além de capoeiristas de cidades da região e de estados como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

 Wellington Bueno, o Instrutor Mora Mal, que desde 2009 é o responsável pelo evento, explica que a prática da modalidade pelas crianças gera a valorização da cultura negra.

"Queremos realizar a integração de crianças de várias idades e camadas sociais em um só elo que é a capoeira. Nosso maior objetivo é promover junto com a sociedade a difusão das tradições folclóricas da capoeira. A prática torna qualquer um conectado diretamente ao DNA do brasileiro, que por alguns motivos não tem conhecimento ou discriminam a cultura de seu país. É muito importante a participação da comunidade nesse tipo de evento, pois é um momento de confraternização e reflexão sobre a cultura negra”, afirma.

As atividades começam na quinta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 18h30, com aula infantil ministrada pelo professor Conrado, de São Paulo, no Espaço Capoeira, localizado na Praça da Cidadania, em Cabo Frio

Na Sexta-feira, dia 6 de outubro, às 18h30, as crianças irão participar de aulão infantil com o professor Formado Duende, de Curitiba - PR, no Espaço Capoeira. Em seguida, às 19h40, os capoeiristas vão participar de aula para adultos, ministrada pelo Formando Tonho, de Garopaba - SC.

Dando continuidade às atividades, no sábado, dia 7 de outubro, acontece mais uma aula para adultos com Formado Duende, de Curitiba - PR, às 10h, no Espaço Capoeira. Logo depois, às 11h30, será a vez dos capoeiristas levantarem a bandeira da conscientização na roda “Gingando contra o câncer de Mama”, na Rosa dos Ventos, na orla da Praia do Forte.

Encerrando o Festival, às 17h, será realizada a cerimônia de troca de cordas e batizado das turmas infantis, na Associação Atlética Cabofriense, no centro da cidade. Os interessados em participar das atividades devem comparecer aos locais das aulas e preencher uma breve ficha de inscrição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Grupo Capoeira Brasil

O Grupo Capoeira Brasil é um dos maiores grupos que pratica capoeira em mais de 1.300 núcleos, com aproximadamente 40.000 adeptos, e está presente em diversos países. Em Cabo Frio, o grupo realiza atividades desde 1997. O Capoeira Brasil também oferece aulas de capoeira, às segundas e quartas, das 20h às 21h, para adultos e terças e quintas, das 18h30 às 19h30, para crianças. A sede do grupo está localizada na Aquarium Sports, na Rua Maninha Carriço, no Jardim Flamboyand.

Fonte:
Wellington Bueno (22) 99770-7559


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente