Notícias

Rio das Ostras ganhará clínica para dependentes químicos, diz vereador Marciel.


Parlamentar aposta no bem-estar coletivo da população riostrense,
O vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento não para de fazer indicações para o executivo, como obras e serviços, o que deverá resgatar a saúde e o bem-estar de muitas famílias riostrenses.
Na última terça-feira (26/09), o líder do bairro Âncora, com apoio de seus colegas aprovou uma indicação fundamental que visa dar uma qualidade de vida aos dependentes químico da cidade, com a construção de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, no loteamento Residencial Praia Âncora.
A Indicação N° 424/2017, de autoria do vereador Marciel, reforça a necessidade do município construir a Clinica de Dependentes Químicos, visando o bem-estar desses dependentes químicos e devolvendo os mesmos às famílias e ao convívio da sociedade, trazendo de volta á família e ao convívio da sociedade.  No município, como em outras cidades, existem dependentes químicos considerados doentes,   sejam elas licitas, bebidas alcoólicas, fumo, cigarros, charutos entre outros, ou ilícitas como entorpecentes das mais variadas espécies, estas que causam alterações físicas, psicológicas e alucinógenas. As maiorias dos usuários não causam nenhum mal a sociedade, a não ser sua autolesão, carecendo de tratamento de recuperação, mas existe a falta de condições financeiras e acabam padecendo por não conseguir arcar com as despesas clínicas.
O parlamentar lembra que o alto índice de criminosos se origina através das drogas licitas ou ilícitas aumentando a criminalidade. Muitos usurários acabam cometendo delitos na tentativa de sustentar seus vícios, e como tal é um problema de saúde pública e familiar. A construção e manutenção da clínica com uma equipe multidisciplinar para dependentes químicos por  parte do poder público devolverá aos dependentes químicos a sua autoestima.
 "A dependência química é um problema de saúde pública e familiar, e o poder público pode resolver ou amenizar este problema, que na verdade também é nosso",  vereador Marciel.

“A construção da clínica para dependentes químicos no loteamento Residencial Praia Âncora, será fundamental para amenizar o sofrimento dos familiares e principalmente para o próprio dependente, que terá a sua vida de volta  com um tratamento adequado por uma equipe multidisciplinar”, disse Marciel.

Fonte:https://riodasostrasjornal.blogspot.com.br/


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente