Notícias

Filas marcam primeiro dia de inscrição para processo seletivo em Macaé


Inscrições para 1.300 vagas são realizadas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho nesta segunda (11) e terça-feira (12).
O primeiro dia de inscrição para o processo seletivo da Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, lotou o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho na manhã desta segunda-feira (11). São 1.300 vagas com salários que variam de R$1 mil a R$7 mil. O processo seletivo chegou a ser suspenso no dia 17 de junho após denúncias do Ministério Público do Rio, que apontava irregularidades.
A fila começou ainda na madrugada, antes dos portões abrirem, às 9h. Houve reclamações quanto a desorganização do trânsito e a falta de local para estacionar. A ausência de estacionamento já tinha sido divulgada anteriormente pela Prefeitura.
Sobre a denúncia do MP, a Promotoria declarou que o processo não preenchia requisitos da Constituição e da Lei Municipal sobre contratação temporária. No dia 1º de setembro, a Justiça suspendeu a liminar, liberando o processo seletivo da cidade, tendo a Prefeitura que revalidar o edital e criar um cronograma para os candidatos.
Em nota, a Secretaria Mobilidade Urbana de Macaé informou que uma equipe de agentes de trânsito está fazendo o estreitamento de pista, em frente ao Centro de Convenções, para garantir a segurança na travessia de pedestres que vão fazer a inscrição para o processo seletivo. A Prefeitura reafirmou que não oferece estacionamento aos participantes.
A Secretaria de Mobilidade disse ainda que está fazendo abordagens em casos de descumprimento das regras de trânsito.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou durante a tarde que 9.201 inscrições foram feitas no primeiro dia de cadastramento pro processo seletivo em Macaé.
As inscrições podem ser realizadas nesta segunda e terça-feira (12), sendo necessário preencher uma ficha que está disponível no site da Prefeitura. A orientação é que a ficha seja apresentada no ato da inscrição presencial, juntamente com as cópias de documento oficial de identificação com foto e CPF.
Os portões estão abertos nesta segunda e terça das 9h às 15h. O atendimento é feito, por meio da entrega de uma senha, para quem estiver na fila no momento do fechamento dos portões.
As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro em vários pontos da cidade. A divulgação dos locais de prova será feita no site da Prefeitura no dia 16 de setembro. São oferecidas vagas para 41 cargos de níveis Básico, Médio, Médio Técnico e Superior por um ano, prorrogável por igual período. A previsão para o início do trabalho é 02 de outubro.

Fonte:https://riodasostrasjornal.blogspot.com.br


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente